Curitiba está com a demanda de imóveis aquecida!
É isso que apontam os novos dados do mercado imobiliário.
Os resultados registrados no primeiro semestre de 2024 refletem o bom momento do mercado imobiliário da capital paranaense e têm no avanço das guias do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) um de seus principais indicadores.
De acordo com o levantamento mais recente do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), vinculado ao Sistema Secovi-PR, foram pagas 22.130 guias à prefeitura nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2023, quando o total foi de 21.181 guias. Comparado ao primeiro semestre de 2022, houve um crescimento de 0,5%, com 22.016 guias recolhidas pelo município.
As guias do ITBI são o documento que permite o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O ITBI é um imposto municipal obrigatório que deve ser pago quando há a transferência de propriedade de um imóvel.
Ou seja, se há um aumento considerável nas guias, também há um aumento na venda de imóveis. Curitiba segue sendo a cidade que mais se valorizou no primeiro semestre de 2024, e o segundo está ainda mais promissor. Os motivos desse impulsionamento são vários, como: melhorias na infraestrutura de Curitiba, planejamento urbano, sustentabilidade e muito mais!
Todos esses fatores contribuem para que Curitiba seja uma excelente cidade para se viver! E você, já garantiu o seu imóvel? Entre em contato conosco e conheça nossos excelentes empreendimentos localizados na capital paranaense. 💛
Fonte: BemParaná
#Inndesa #Imóveis #MercadoImobiliário #Curitiba #Paraná #Imóveis #Notícias #Investimentos #Valorização #Crescimento #Venda