O ranking Cidades Sustentáveis, publicado pela revista canadense Corporate Knights, mostra que Curitiba é a cidade mais sustentável da América Latina e a 14ª do mundo.
O município, com suas ações inteligentes e cobertura florestal de 111 milhões de metros quadrados, visa preservar seus 47 parques e bosques públicos e ainda plantar mais árvores com projetos que estão em vigor. A ação chamada “100 mil árvores”, permite, inclusive, a participação da população. A partir de um calendário mensal, com organização de dias e horários, há regular distribuição de mudas.
Observando os cenários, as incorporadoras de Curitiba estão apostando no “verde urbano”, a combinação entre edificações de alto padrão e contato com a natureza. Já é de conhecimento público que áreas verdes impactam positivamente a saúde humana: melhoram a qualidade do ar, reduzem a poluição, neutralizam as emissões de carbono e, por conseguinte, concedem mais qualidade de vida.
Construtoras e incorporadoras têm atendido aos pedidos de muitos interessados em imóveis de alta qualidade e valorização, que, na maioria das vezes, estão ligados à sustentabilidade e à busca por um estilo de vida mais equilibrado e saudável.
A Inndesa está construindo o Oasis, um condomínio de alto padrão com unidades especiais para quem deseja morar próximo à natureza e, ainda assim, não perder a conexão com o lado urbano de Curitiba.
More ao lado de um bosque nativo preservado e tenha mais qualidade de vida.🌲